segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Pai pede ajuda para visitar o filho que está internado em São Paulo



O drama social vivido por Paulo Afonso, radialista esportivo na cidade de Patos, popularmente conhecido por Paulinho Cabeça Fria, que é pai do jovem viciado em crack José Sued, 23 anos, tem mais um capítulo. Paulinho está pedindo ajuda para visitar esse filho internado há quatro meses em um centro para reabilitação de dependentes químicos em São Paulo.

A história dramática de Paulinho e de sua família para tirar o seu jovem filho do vício do crack é emocionante. José Sued é o mais velho dos quatro filhos. Ele se viciou no crack e sua dependência avassaladora levou também a família para o seu mundo de tristeza e agonia, chegando ao ponto do pai ter que comprar drogas para o filho para que ele não seja assassinado pelas ruas como tantos outros jovens de Patos e do Brasil.

A luta do pai para fazer com que as autoridades constituídas garantissem a internação do filho teve repercussão estadual em um determinado momento. Paulinho, para chamar a atenção das autoridades para o drama vivido pela sua família, ameaçou tirar a roupa em público no Centro de Patos.

O grito de alerta fez com que advogados movessem uma ação contra o Estado alegando omissão no caso em questão. Meses depois a justiça determinou que a Secretaria de Saúde do Estado garantisse os custos do tratamento do jovem viciado. O tratamento de seis meses custará 32 Mil Reais aos cofres públicos.

Para sustentar o vício, o jovem José Sued fazia furtos dentro de casa como relata Paulinho. “Ele pegava as coisas de dentro de casa para vender e sustentar seu vício. Nós não podíamos comprar objetos que ele retirava de casa e trocava por pedras de crack. Até um notebook que comprei para trabalhar ele trocou por pedras”, relatou Paulinho.

As visitas de Paulinho ao seu filho fazem parte do tratamento. Já foram 4 viagens para a clínica onde está internado o jovem. Duas garantidas pela liminar da justiça e duas pela Prefeitura de Patos que agora alega não poder mais ajudar. Esse fato está fazendo com que Paulinho busque ajuda as passagens através de uma campanha.

Quem puder contribuir poderá fazer contato através dos telefones: (83) 8790-7977 ou 9988-6935.



Jozivan Antero – Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS