sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Novo Caminho! Professor retorna a Patos e vai abrir fazenda para recuperação de viciados em drogas



Uma vida de superação e altruísmo de alguém que conhece os caminhos sombrios das drogas. Essa é a história do professor Rhelmes Guedes, especializado em filosofia e pedagogia com graduado em filosofia pelo Seminário São Pedro – RN e mestre na Universidade de Calli – Colômbia. Durante 15 anos Rhelmes esteve viciado em drogas com início na maconha e depois, como mesmo é dito por ele: “Na desgraça do crack por três anos”.

Rhelmes nasceu em Maceió - AL – PB e veio para Patos onde mora com sua mãe. O professor teve uma vida de viagens por todo o Brasil e cidades do exterior ministrando aulas e conhecendo realidades sociais distintas. No seu retorno para Patos viu os crimes sendo cometidos contra jovens e assistiu um cenário de dor e revolta de famílias impotentes diante da destruição devido às drogas.

Há cerca de três meses, o professor Rhelmes adquiriu um sítio com recursos próprios no Município de Santa Terezinha – PB, distante 17 quilômetros de Patos. Nesse lugar estão sendo aperfeiçoadas as instalações da Fazenda Novo Caminho para recuperação de viciados em drogas. “Quero abrir ao público no mês de março de 2013. Sei queFazenda Novo Caminho é um projeto ousado, mas alguém tem que sair do discurso do ‘vamos fazer’ para o discurso prático do ‘estamos fazendo’. Estou contando com ajuda de amigos e parceiros para esse projeto. O importante é começar!”, relatou Rhelmes.

A Fazenda Novo Caminho terá capacidade inicial para 15 pessoas e depois para 30. Perguntado sobre os preços que serão cobrados, Rhelmes surpreende: “Será cobrado R$ 200,00 mais uma cesta básica. Isso, segundo meus cálculos, será suficiente para manter a Fazenda”. A reportagem perguntou se Rhelmes conhece a realidade do jovem José Sued, 23 anos, que faz tratamento contra o vício do crack ao custo de 32 Mil Reais, em São Paulo. Sued é filho do radialista esportivo Paulinho Cabeça Fria. “Acho esse preço exorbitante para as famílias que sofrem com filhos e parentes viciados em drogas. Nossa Fazenda terá preço que todos poderão pagar diante do drama social gerado pelas drogas”, confessou Rhelmes.

O professor disponibilizou seus telefones para todos que desejem contato: (83) 9928-5138 / 8814-7671.




Jozivan Antero – Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS