O Procon Municipal de Patos tem intensificado nos últimos meses uma série de fiscalizações que culminaram em apreensões de toneladas de produtos irregulares e expostos à venda. Além disso, o órgão também se preocupa em executar os procedimentos normais de rotina no tocante às reclamações por parte dos consumidores.
De acordo com o secretário executivo do Procon-Patos, Maurício Alves, as maiores queixas são em relação às operadoras de telefonia móvel como a Oi e a TIM, e ainda em relação às lojas de departamento da cidade de Patos.
“São muitas as reclamações e os procedimentos abertos aqui no Procon. Caso não exista condições de resolvermos o problema do consumidor, o procedimento vai a julgamento, e quase sempre acaba no pagamento de multas pelas empresas envolvidas. Só durante as intensificações dos trabalhos que estamos realizando já foram levantados em multas, uma quantia de R$ 184.936,80. Esse valores quando pagos, são revertidos em ações voltadas para o próprio consumidor que foi lesado. Infelizmente essa também é uma forma de educar o comércio, já que muita gente insiste em continuar desrespeitando os consumidores”, relata Maurício Alves.
Por último, o secretário afirmou que o Procon-Patos continuará realizando seu trabalho incessantemente para que o direito do consumidor seja respeitado, e se for necessário aplicar multas, isso acontecerá.
Assessoria
De acordo com o secretário executivo do Procon-Patos, Maurício Alves, as maiores queixas são em relação às operadoras de telefonia móvel como a Oi e a TIM, e ainda em relação às lojas de departamento da cidade de Patos.
“São muitas as reclamações e os procedimentos abertos aqui no Procon. Caso não exista condições de resolvermos o problema do consumidor, o procedimento vai a julgamento, e quase sempre acaba no pagamento de multas pelas empresas envolvidas. Só durante as intensificações dos trabalhos que estamos realizando já foram levantados em multas, uma quantia de R$ 184.936,80. Esse valores quando pagos, são revertidos em ações voltadas para o próprio consumidor que foi lesado. Infelizmente essa também é uma forma de educar o comércio, já que muita gente insiste em continuar desrespeitando os consumidores”, relata Maurício Alves.
Por último, o secretário afirmou que o Procon-Patos continuará realizando seu trabalho incessantemente para que o direito do consumidor seja respeitado, e se for necessário aplicar multas, isso acontecerá.
Assessoria
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