quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Moradores do Bairro Santo Antônio fazem apelo a Prefeitura Municipal de Patos



O Bairro do Santo Antônio, em Patos, recebeu durante o governo Cássio Cunha Lima - PSDB uma obra para absorver as águas provenientes das chuvas.A obra se estende por diversas localidades do Bairro e também pelas adjacências servindo de escoamento em períodos chuvosos.
A construção, após ser concluída, ficou sem manutenção por parte do setor responsável da Prefeitura Municipal de Patos. Devido a isso, muitos bueiros encontram-se totalmente obstruídos por lixo, mato, entulhos e com tampas quebradas que impedem a passagem de água.
lixo
O canal que deveriam receber somente águas provenientes das chuvas hoje recebe também esgotos com ligações clandestinas. Esse fato fez surgir matagais, proliferar insetos e gerar mau cheiro em pontos do Bairro.
Os moradores relatam que quando as máquinas da Prefeitura fazem a limpeza de alguns trechos, muitas vezes entopem mais ainda os bueiros devido à falta de um trabalho específico para a limpeza.Os moradores estão preocupados com a chegada do período chuvoso. “Se o canal e os bueiros não forem limpos, corre os riscos de termos problemas graves como já aconteceu em outros momentos que tivemos chuvas. Muitas casas foram inundadas porque os bueiros estavam completamente obstruídos”, disse Hirlaneo, morador da localidade.lixo
A conclusão de obras de drenagem e pavimentação de ruas no Bairro do Santo Antônio foi anunciada pelo governadorRicardo Coutinho – PSB.
A obra deveria ter tido início no mês de outubro, mas até agora não houve movimentação na localidade. Orçada em quase 3 Milhões de Reais, a construção promete concluir trechos que não foram beneficiados, complementar os atuais canais melhorando o escoamento de água.
A redação fez contato com o futuro Secretário de Serviços Públicos da Prefeitura Municipal de Patos, Raniery Ramalho. “Nós vamos fazer a desobstrução desses canais logo que assuma a pasta. Vou entrar em contato com a Secretaria de Infraestrutura e realizarmos parceria para a atividade”, confessou Raniery.

Canal
Canal
Canal
Canal
Placa do Governo do Estado
Canal

Jozivan Antero – Patosonline.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS