sábado, 22 de dezembro de 2012

Prefeitura de Patos descumpre lei e paga 13º sobre salário base dos servidores


Os servidores do Município de Patos foram pegos de surpresa ao sacar o 13º salário neste mês de dezembro. Os funcionários que buscaram a agência do Banco do Brasil nesta sexta-feira, dia 21, se deparam com quantias salarias do 13º pagas sobre o salário base e não pelo valor recebido mensalmente com as gratificações conforme determina a lei.

O fato se deu devido a Prefeitura Municipal de Patos ignorar o regulamento vigente que determina o pagamento do 13º com referência no valor do salário incluso as gratificações conquistadas através de lei. Mesmo sendo alertado anteriormente pelo Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e região – SINFEMP, a Prefeitura descumpriu a lei.

A redação do Patosonline.com tentou contato com o SINFEMP para saber quais as medidas que serão tomadas para defender os servidores. Todas as tentativas telefônicas se mostraram infrutíferas para localizar o presidente José Gonçalves e até a presidente eleita.

O prefeito Nabor Wanderley – PMDB segue com medidas impopulares para os servidores públicos após o término das eleições. A alegação do prefeito é a contenção de despesas, mesmo que algumas estejam garantidas por lei como a que garante o recebimento do 13º em cima do todo e não do salário base.



Jozivan Antero – Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS