domingo, 9 de dezembro de 2012

População comemora inauguração da primeira etapa do Canal do Frango em Patos



A população de Patos comemorou na noite deste sábado, 08 de dezembro, a inauguração da 1° Etapa do Canal do Frango. Obra orçada em 27 milhões de reais, considerada hoje uma das obras em execução, mais aceleradas da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2, no Brasil. 

A população festejou ao som das Bandas Uz’ Frajolas e Circuito Musical, atraindo também moradores e autoridades que foram conferir, de perto, as dimensões da obra. 

Além do Prefeito Nabor Wanderley (PMDB), do deputado Federal Hugo Motta (PMDB/PB), da deputada Estadual e Prefeita Eleita de Patos, Francisca Motta (PMDB), marcaram presença Alex Azevedo, representando o Prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, e Alexandre Almeida, representando o senador Vital do Rêgo Filho, este último, responsável por destinar a maior parte dos recursos para execução da obra. 

O Prefeito Nabor Wanderley ressaltou a satisfação de executar uma obra que já está trazendo mais saúde, tranquilidade e bem-estar para a população. 

“O Canal do Frango mostra que nós estamos trabalhando para a construção de uma cidade melhor. Hoje inauguramos uma grande obra em parceira com o Governo Federal, uma obra do PAC 2 que veio para mudar a vida das pessoas desta cidade, não apenas na urbanização, mas na saúde, com a retirada dos esgotos, e com a segurança, pois a macrodrenagem impede que aconteçam inundações. Era uma obra que já deveria ter sido feita há muito tempo, mas Deus me deu a oportunidade de executá-la, beneficiando milhares de famílias que residem as margens da bacia do Frango,”destacou. 

O deputado federal Hugo Motta, definiu a construção do Canal do Frango como a maior obra de macrodrenagem da história de Patos. “É uma grande sensação de alegria ver a vida das pessoas da nossa cidade melhorando e essa primeira etapa do Canal do Frango vem reforçar aquilo que nós queremos fazer por Patos. Esta primeira etapa nos oferece a dimensão de quão grandiosa esta obra ficará, quando estiver pronta em sua totalidade. Obras como essa, representam o início do grandetrabalho que queremos realizar por Patos, trabalharemos pelos canais da Vila Cavalcante, do Noé Trajano e do Novo Horizonte e faremos o maior programa de macrodrenagem já visto na história desta cidade e do Sertão. Só mesmo vindo ao Canal, para observar a real dimensão desta obra,” acrescentou. 

A Prefeita Eleita de Patos, Francisca Motta, assumiu novamente o compromisso de concluir todas as obras iniciadas na gestão Nabor Wanderley. “O Prefeito Nabor está de parabéns, foi uma luta grande, acredito que parte da cidade estava desacreditada peloseu valor e sua espera, mas, a tragédia de 2009 foi à gota d’água. Hoje estamos inaugurando mais de quarenta por cento da obra, e o nosso compromisso é de finalizar esta obra, e executar outros canais que estão faltando na cidade, pois a minha obrigação é de terminar todas as obras iniciadas pelo Prefeito Nabor Wanderley e iniciar outras,” enfatizou. 

A obra que já está com 67% (sessenta e sete por cInauguraçãoento), o que equivale a 1.040 metros de sua totalidade executada, tem previsão para inauguração dos demais 1.460 metros, em abril de 2013, incluindo todas as vias paralelas, calçamento das vias de acesso,arborização, iluminação e retirada dos esgotos.

O morador Júlio Breno, fez questão de acompanhar a inauguração. “Ganhamos mais saúde, porque não há mais esgotos a céu aberto, mais tranquilidade, porque não há mais risco de inundações, além de mais saúde, porque temos agora um amplo espaço, arborizado e iluminado para realizar atividades físicas,” avaliou satisfeito o morador.
Inauguração
Inauguração

Fonte: Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS