terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Defesa Civil Estadual fiscaliza programa de recuperação de poços


A Defesa Civil do Estado realizou na última semana uma fiscalização nas cidades onde acontece a recuperação dos poços. As equipes percorreram as cidades de Queimadas, Boqueirão, Barra de Santana, Aroeiras, Gado Bravo, Umbuzeiro e registrou 19 poços recuperados. O programa de recuperação de poços foi iniciado em julho e recuperou, aproximadamente, 124 poços com um investimento de mais de 700 mil.
Cerca de 620 famílias foram beneficiadas pelo  programa. Segundo o gerente operacional de fiscalização de obras, Orlando Miranda, o programa segue dentro da normalidade. “Estamos trabalhando diariamente para recuperar os poços. Nós que estamos na estrada, observamos a grande necessidade da população em ter esse serviço em pleno funcionamento. A estiagem castiga e as ações do governo como esta amenizam o sofrimento da população mais atingida”, ressalta o gerente.
O gerente executivo de defesa civil, coronel Bombeiro Cícero Hermínio, destacou a importância da fiscalização no desenvolvimento do programa. “A fiscalização é fundamental para o controle da recuperação dos poços. Intensificamos os trabalhos, pois sabemos das dificuldades enfrentadas no estado devido a estiagem, a equipe da defesa civil está totalmente voltada para o combate a seca”, afirmou.
A Defesa Civil Estadual é responsável também  pela distribuição de ração animal gratuita e pelo controle do programa de abastecimento por carro-pipa, ações desenvolvidas pelo governo para combater a estiagem, considerada a pior dos últimos 30 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS